terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Labirinto da Felicidade

Acabei de ler (pela 2a vez!!!) o livro "O Labirinto da Felicidade" :)
Aconselho a todos porque é um livro que nos faz olhar para a nossa vida de outra forma, de percebermos que procuramos a felicidade nos locais errados e que ao desejarmos o que não temos estamos a desperdiçar aquilo que temos e que somos!!

Numa parte do livro a personagem principal encontra uma senhora que está a limpar 3 degraus e explica que não são degraus quaisquer, mas sim aqueles que temos na cabeça e que devemos limpar várias vezes:
o 1º é a nossa opinião sobre os outros, que apenas serve para criar preconceitos.
o 2º é a opinião que pensamos que os outros têm de nós e que nos provoca medos e mal entendidos
e o 3º é a opinião que temos de os próprios e que nos faz olhar para o nosso umbigo e inventar problemas que não existem!
Se "limparmos" os nossos "degraus" de certeza que nos sentiremos mais felizes :)

Eu já estou a praticar ;)

Podia dar mais exemplos de como este livros nos faz abrir os olhos mas depois não tinha piada de ler...por isso deixo a imagem da capa e o desejo que também encontrem o centro do Labirinto da Felicidade!!!!!


3 comentários:

  1. e é mesmo!!!! se quiseres posso emprestar :) é da minha irmã mas acho que vou comprar um para mim e torna-lo "livro de cabeceira" ;)**

    ResponderEliminar